Rodinei levanta a voz ao relembrar críticas da época do Flamengo

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Foto: Buda Mendes/Getty Images-Rodinei

Rodinei deixou o Flamengo no início de 2023 com status inusitado. Depois de anos sendo ‘caçado’ pela torcida, o lateral deixou muitos torcedores rubro-negros de coração partido ao anunciar sua transferência para o Olympiacos. Apesar do carinho pela nação Rodinei, ele não esqueceu as críticas do passado.

Em conversa com o GE, o titular do Olympiacos elevou o tom ao relembrar sua relação com a torcida antes de 2022. O lateral-direito foi contratado em 2016, mas nunca se apaixonou pelo jogador do Flamengo. Somente com Dorival Junior, Rodinei assumiu o cargo e “voou” no ano passado. Ele se tornou favorito após o pênalti decisivo que deu ao Flamengo o quarto título da Copa do Brasil.

Segundo Rodinei, os fãs o escolheram por causa de sua personalidade. O lateral sempre foi bastante extrovertido, independente da sua fase em campo.

“As pessoas têm que entender que não é você estar brincando que você não está focado. Imagina se eu mudasse meu jeito de ser porque estão criticando. Eu passei sete anos no Flamengo então e era o Tirulipa? Só fazia piada e eles renovavam contrato por fazer graça? Mas aí eu chegava no Maracanã para ser vaiado por 70 mil e tinha que botar a camisa e jogar com personalidade. Se o time tomava um gol do meio de campo, 1 a 0 para o Santos, a culpa é do Rodinei porque está fazendo piada. As coisas não são assim”, disparou, para depois completar:

“Mas eu não mudava e trabalhava com humildade e resiliência porque coisas boas iam chegar. Quando acabou a Libertadores de 2019, eu cheguei no Jesus, no Braz, e falei que o Inter estava interessado e era o momento de respirar novos ares, era o momento de sair. Fui para o Inter onde continuei sendo o mesmo Rodinei que brincava, deixava o ambiente com energia, e fiz uma grande temporada”, disse Rodi, relembrando do empréstimo ao Internacional em 2020.

A ausência de Rodineio foi mais intensa do que muitos imaginavam. Desde a saída do jogador, em janeiro, o Flamengo não consegue substituir o lateral-direito. Wesley se profissionalizou para atender a essa necessidade, mas muitas vezes não conseguiu realizar o trabalho.

Com Tito, Matheuzinho voltou de lesão e virou titular. Porém, Garoto do Ninho também está longe de ser um nome ideal. Varela é quem menos jogou neste ano, tendo que lidar com lesões e em posição não prioritária.

Para resolver esse problema, o Flamengo busca negociar um dos três jogadores desta janela. Wesley recebe assédio da Europa e deve ser vendido. Com a saída, o Rubro-Negro respirará financeiramente e poderá buscar um nome melhor para o setor. Jogadores como Natanael, do rebaixado Coritiba, Gilberto, do Bahia, e Danilo, da Juventus, são rumores no Flamengo.