Rodinei de saída: Flamengo e jogador chegam a acordo e lateral não deve renovar contrato

Foto Destaque: Twitter/Rodinei
Foto Destaque: Twitter/Rodinei

O lateral direito, Rodinei, não fará mais parte dos planos do Flamengo na próxima temporada. O jogador e o clube chegaram a conclusão de que o ciclo deveria ser encerrado. Segundo informações do GE, o staff do jogador procurou o clube após o Campeonato Carioca para discutir o futuro do camisa 22. Ao final, chegaram a conclusão de que, de fato, Flamengo e Rodinei seguirem caminhos distintos.

O jogador de 30 anos chegou ao Mais Querido em 2016. De lá pra cá, Rodinei enfrentou muita pressão da torcida por conta de suas atuações. Seus erros são profundamente criticados pela torcida Rubro-Negra. Contudo, a situação atual se encontra bem mais confortável. Desde a chegada de Dorival, o camisa 22 tem sido escolhido para ocupar a posição da lateral direita.

Em suas partidas, Rodinei tem feito excelentes atuações. Na partida de volta contra o Atlético-MG, o lateral fez um grande jogo, rendendo fortes elogios por parte da imprensa e torcedores. Na sequência, importante também no jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima (COL) e no primeiro jogo das quartas contra o Corinthians. Saiu de seus pés a assistência para que Gabigol fizesse o segundo gol da partida.

Sem dúvida, a sensação de viver sempre no limite tenha sido determinante para a decisão do jogador deixar o clube. Como resultado, a cobrança teve um certo peso na decisão.

Ainda segundo o GE, já sabendo da decisão, o Flamengo foi atrás de um outro lateral no mercado e encontrou Varela. Agora, ao que tudo indica, o uruguaio deve brigar com Matheuzinho pela vaga de lateral direito. Na última sexta-feira, o jogador conseguiu ser regularizado e já está à disposição do técnico Dorival Júnior para fazer sua estreia com a camisa do Flamengo.

O Flamengo encara o Corinthians nesta terça-feira (9) pelo segundo jogo das quartas de finais da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro detém vantagem por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 x 0.