River Plate aceita vender De la Cruz, mas rejeita negociar com o Flamengo

Foto: Reprodução

De la Cruz é um dos nomes que interessaram ao Flamengo. Hoje no River Plate, o uruguaio tem uma grande história pelo clube, conquistando a Libertadores em 2018, por exemplo. Em 2023, sem Marcelo Gallardo como treinador, ele foi campeão do Campeonato Argentino com Demichelis. O clube ainda disputa o mata-mata do torneio continental e encara o Internacional nas oitavas-de-final. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto,os argentinos desejam negociar o atleta, mas não para a equipe rubro-negra ou qualquer outra que esteja viva na Libertadores.

O #RiverPlate está disposto a NÃO vender #DelaCruz ao #Flamengo. O agente do atleta, #PacoCasal, foi comunicado pelo clube argentino que aceita escutar propostas pelo uruguaio, mas não quer vender para os cariocas! Jogador e Staff, já foram comunicados da postura dos “Hermanos”.

Julio Miguel Neto

Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São cinco gols e duas assistências em 22 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e vai encarar o Internacional no mata-mata da Libertadores. O caminho pode cruzar o do Flamengo, caso as duas equipes avancem nos seus confrontos, numa eventual semifinal. O último confronto entre as equipes foi em 2019, na grande final disputada em Lima.

Enquanto isso, o Rubro-Negro segue vivo em três competições. No Brasileirão, a equipe é vice-líder do torneio com 27 pontos, 12 a menos em relação ao Botafogo. Já na Copa do Brasil, a equipe encara o Grêmio por uma vaga na final e pode enfrentar novamente o Corinthians ou São Paulo, em caso de avançar até a final. Na Libertadores, o Mengão encara o Olimpia nas oitavas-de-final.