Rival pode dar chapéu no Flamengo e ficar com Agustín Rossi do Boca juniors

Foto Destaque: Marcelo Endelli
Foto Destaque: Marcelo Endelli

Com a confirmação da saída de Diego Alves, o Flamengo já olha para o mercado com interesse em encontrar um outro goleiro. Nos últimos meses, o clube ficou interessado na contratação do argentino Agustín Rossi do Boca Juniors. Atualmente, o atleta enfrenta dificuldade para renovar junto ao clube argentino e já quer encontrar uma nova equipe.

Além do Flamengo, o Vasco da Gama é outro clube que também sonda o arqueiro, segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”. Em entrevista ao PODFLA, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, deixou muito claro que o time tem sim interesse no goleiro. Agustín vive grande fase no Boca Juniors, tendo em vista seu desempenho, seu estafe queria uma valorização de seu salário. No entanto, o clube argentino não aceitou o acordo e resolveu não mais estender seu vínculo.

Ainda segundo o dirigente, ele fez uma promessa de que a próxima janela vai ser ainda melhor que a anterior. Caso o clube vença a Libertadores, a ideia é que novos reforços possam chegar para fortalecer o time ainda mais e disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Dentre as apostas para a próxima janela, Marcos Braz ainda vai insistir com o meia Oscar. Anteriormente, o clube carioca tentou, mas o time chinês não liberou o jogador.

Confrontos do Flamengo na Copa do Brasil e no Brasileiro

Flamengo e Corinthians estarão frente a frente na final da Copa do Brasil que começa a partir da próxima semana. O primeiro jogo acontece na Neo Química Arena nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, as duas equipes vão se enfrentar no jogo da volta, no Maracanã, na quarta-feira (19), no mesmo horário.

Antes de encarar o Timão, o Mais Querido tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá, fora de casa, neste sábado (8), às 19h (horário de Brasília). Para a partida, Dorival Júnior deve poupar seus jogadores titulares, já pensando no jogo de ida contra o Corinthians. A estratégia que o treinador vai usar é descansar os atletas para encararem a decisão.

Anteriormente, a equipe principal vinha sendo utilizada nos jogos do Campeonato Brasileiro, a fim de prepará-la para os jogos finais das Copas. Depois do compromisso contra o Corinthians, o Flamengo encara o Athletico-PR na final da Libertadores, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília).