Foto: Paula Reis / CRF

Rival do Flamengo defende gramado sintético e faz duras criticas ao movimento dos jogadores: “Hipocrisia”

Após diversos jogadores, publicaram um comunicado pedindo o fim do gramado sintético no futebol brasileiro nesta terça-feira (18), o Palmeiras se pronunciou criticando o gesto. Logo em seguida, o Botafogo seguiu o mesmo caminho. O clube carioca chamou de “hipocrisia” a atitude e defendeu a qualidade do gramado do Engenhão.

Foto: Buda Mendes/GettyImages - Flamengo busca a vice-liderança e, para isso, precisa conquistar os três pontos diante do Botafogo
Foto: Buda Mendes/GettyImages – Flamengo busca a vice-liderança e, para isso, precisa conquistar os três pontos diante do Botafogo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube

O Botafogo investiu na construção de um gramado FIFA Quality Pro para garantir melhores condições de jogo a todos os atletas. Chega a ser hipocrisia pensar a defesa irrestrita do gramado natural enquanto diversos estádios do Brasil – sufocados por um calendário intenso ao longo do ano – apresentam qualidade que, estes sim, podem gerar sérias consequências físicas e pôr em risco a carreira de atletas de base e profissional”, diz em nota o Botafogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Não foi apenas o Flamengo

Além de jogadores do Flamengo, um ex-Botafogo também fez o post, o centroavante Tiquinho Soares, atualmente no Santos. Porém, o atacante apagou a mensagem minutos depois. Sendo assim, tirando Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR, o restante dos clubes da Série A apoiaram os jogadores, que estão planejando um diálogo com a CBF para acabar com o gramado sintético no Brasileirão já em 2025.