O acordo entre Andrey Santos e Palmeiras estava praticamente consolidado. O jogador teria contrato até dezembro, mas com o Chelsea tendo a opção de pedir o jogador em agosto com uma compensação financeira ao Verdão. Porém, segundo o UOL Esporte, um detalhe pode melar a negociação entre as partes, por conta do Mundial Sub-20, que acontece em maio, na Indonésia. Os ingleses querem que o volante dispute a competição, enquanto os brasileiros querem a opção de decidir liberar ou não o jogador. Durante o torneio, o Alviverde terá a disputa da Copa Libertadores e as rodadas iniciais do Brasileirão.
A encaminhada negociação do Palmeiras para ter Andrey Santos por empréstimo atingiu um impasse nas últimas horas. O Chelsea quer o jovem volante com a seleção brasileira no Mundial Sub-20, entre maio e junho, enquanto o Palmeiras prefere ter a decisão sobre a liberação ou não.
Bruno Andrade, jornalista do UOL Esporte
O Verdão tem desde sexta-feira avançado num acordo de cedência até dezembro, tendo vencido a concorrência de Atlético-MG e Inter, mas agora se vê numa espécie de encruzilhada. Se aceitar a convocação de Andrey, também teria que fazer o mesmo com, por exemplo, Giovani e Endrick.
Bruno Andrade
Andrey Santos tem contrato com o Chelsea até 2030, porém não conseguiu documentação para atuar no futebol inglês, devido não ter jogado na elite do futebol brasileiro, nem mesmo a Libertadores da América. Com isso, ele precisou ser emprestado a outra equipe e a preferência do jogador era algum time que estivesse na competição continental. No último Sul-Americano sub-20, o jogador de 18 anos foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, ao lado de Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense. No último jogo contra o Uruguai, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, que garantiu o título.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.