“Reviravolta, aconteceu isso”; Jorge Jesus toma à frente e faz Flamengo pular de alegria

No fim de fevereiro, o jornalista Ekrem Konur falou sobre a situação de Jorge Jesus no futebol turco. Com seu contrato se encerrando ao fim da temporada europeia, o Fenerbahçe busca a renovação de contrato com JJ para mais um ano, porém o português não está disposto a estender seu vínculo com os turcos. O destino preferido do treinador é o futebol brasileiro, mais precisamente a Seleção Brasileira, que está sem treinador desde a saída de Tite, com a eliminação da Copa do Mundo para a Croácia.

A direção do Fenerbahçe concordou ontem em estender o contrato de Jorge Jesus. No entanto, o treinador português está disposto a mudar-se para a seleção brasileira assim que o seu contrato terminar. Veremos como será o processo.Ekrem KonurEkrem KonurEkrem Konur

A CBF ainda não definiu o novo treinador da Seleção Brasileira, apesar do principal nome para o cargo ser o atual comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Porém, a situação do italiano é complicada por conta do seu contrato com a equipe espanhola ser até 2024 e o atual momento do treinador ser muito bom, ainda mais com o recente título do Mundial de Clubes e também a goleada sobre o Liverpool na partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões por 5 a 2, no estádio Anfield Road.

Caso não haja um acerto com o italiano, Jorge Jesus é um dos favoritos para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. A ideia do presidente Ednaldo Rodrigues é a contratação de um estrangeiro para a função. Além de Ancelotti e Jorge Jesus, nomes como Manuel Pellegrini também já foram sondados pela CBF. Enquanto não há um acerto com nenhum nome, o treinador do sub-20, Ramon Menezes, é quem vai comandar a equipe principal para o primeiro amistoso em março, contra Marrocos, atual semifinalista da Copa do Mundo.