Na última quarta-feira (26), o Flamengo goleou a equipe do Maringá pelo placar de 8 a 2, resultado que não acontecia há muitos anos. Mesmo com a boa atuação, o técnico Sampaoli não está 100% satisfeito com o desempenho do seu time para a sequência da temporada, que ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. Depois da partida, o atacante Everton Cebolinha revelou os bastidores do trabalho do treinador com o restante do elenco até aqui. Cebolinha marcou um dos gols da goleada, aos 12 minutos da etapa final.
A gente conseguiu colocar em prática aquilo que nós treinamos. O professor Sampaoli pediu muita intensidade desde o começo, e não foi diferente. Logo no início, a gente já faz um, em sequência faz o segundo. Isso deu tranquilidade durante a partida, a gente controlou bem. Mas nós procuramos matar o jogo nas oportunidades que tivéssemos.
Everton Cebolinha
A vitória sempre trás tranquilidade para trabalhar, confiança para o grupo. Para mim, principalmente. Fico feliz em fazer gol. Todo atacante quer fazer gol, me incomodava o jejum, mas pude balançar as redes. Espero que tenha saído essa zica e que eu possa fazer muitos gols este ano.
Cebolinha, atacante do Flamengo
Cebolinha chegou ao segundo gol na temporada, além das cinco assistências que já anotou neste ano de 2023. Contra o Maringá, ele foi titular no ataque, ao lado de Pedro e Gabigol. Sampaoli não é conhecido por repetir as escalações na equipe e existe a chance do time que encara o Botafogo passar por mudanças, inclusive no setor ofensivo. O clássico carioca acontece neste domingo (30), às 16h, no estádio do Maracanã, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.