No último sábado (25), Matheus Cunha foi titular pelo Flamengo no clássico diante do Botafogo. Destaque na partida, o arqueiro de apenas 21 anos fez boas defesas e ajudou o Rubro-Negro a superar o rival por 1 a 0 em Brasília, em duelo onde o Mengão utilizou uma equipe mais alternativa. O bom desempenho do jovem e a queda do titular Santos, fazem com que torcedores comecem a pedir a presença do Garoto do Ninho como titular da equipe. Com o contrato se encerrando no fim deste ano, a diretoria rubro-negra se movimenta para renovar o contrato com o goleiro do Mengão.
Após o goleiro Matheus Cunha se destacar na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no último sábado, os torcedores começaram a se preocupar porque o jovem, com contrato até dezembro, pode assinar pré-vínculo a partir de julho e sair de graça. Porém, a diretoria já se movimenta para aumentar o compromisso do arqueiro. Segundo apurou a “Coluna do Venê”, na figura do diretor executivo Bruno Spindel, o Flamengo iniciou as conversas com os representantes de Matheus Cunha, que são da empresa FJB Sports, para acertar a renovação. As duas partes “falam a mesma língua” e acreditam que, nos próximos dias, vão acertar a extensão do vínculo.
Venê Casagrande
A diretoria e os empresários ainda debatem o tempo do novo contrato, mas já deixaram claro nas tratativas que a ideia é continuar a parceria, e Matheus Cunha continuar no Flamengo, mesmo com a chegada de Rossi no meio do ano. Atualmente, Matheus Cunha é o reserva imediato do titular Santos, ganhando a vaga de Hugo Souza, que estava na frente em 2022, mas perdeu espaço. Neste ano, Matheus Cunha disputou quatro partidas e foi bem todas as exibições, sobretudo na vitória contra o Botafogo. Nas redes sociais, os torcedores elogiaram bastante o goleiro de 21 anos.
Venê Casagrande, jornalista do ‘O Dia’
Matheus Cunha conseguiu virar o segundo goleiro da equipe, após uma vasta disputa no gol do Flamengo. Hugo Souza, outro Garoto do Ninho, tinha muito mais prestígio há alguns anos, mas devido a diversas falhas, acabou ficando escanteado do elenco. No momento, a diretoria do clube busca algum clube para negociar o goleiro. Além dele, Matheus Cunha ainda tem a concorrência do argentino Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, que está emprestado ao Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. O argentino tem pré-contrato com o Mengão e chega ao Rio de Janeiro no meio do ano.
Até aqui, Matheus sofreu apenas um gol nos quatro jogos em que atuou, ficando três partidas sem sofrer gol, inclusive contra o Botafogo. Diante do Del Valle, na terça-feira (28), Santos deve ser o titular de Vitor Pereira. O ex-goleiro do Athletico Paranaense chegou ao clube no ano passado e foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, sendo um dos pilares da equipe de Dorival Júnior. Ao contrário de Matheus Cunha, o titular tem uma média acima de um gol sofrido por jogo. Foram 12 gols marcados contra a sua meta em oito partidas disputadas nesta temporada.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.