O Flamengo sofreu uma goleada imponente do Red Bull Bragantino por 4 a 0 e perdeu a invencibilidade de dez partidas de invencibilidade que tinha sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Em altos e baixos desde que assumiu, o argentino agora volta a ser bastante cobrado pela torcida e também por membros da imprensa. Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, detonou o comandante rubro-negro e sugere uma troca por Jorge Jesus, atualmente sem clube, que ainda não definiu o seu futuro, apesar de estar ligado à seleção da Arábia Saudita.
Dez dias sem jogar, sete de treinamentos. Se o time volta pior do que estava, alguma coisa está errada. Muito errada. E o treinador é diretamente responsável por isso. Vamos falar francamente? Não há como defender Jorge Sampaoli após o vexame, o baile que seu time levou em Bragança Paulista.
Renato Maurício Prado
O quarto treinador adepto do jogo posicional que já dera muito errado com Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira.
Renato Maurício Prado
Se a atual diretoria não fosse formada por pessoas arrogantes, vingativas e incapazes de admitir seus próprios erros, o tresloucado argentino (que nunca ganhou coisa alguma além de seu período no Chile) estaria sendo demitido já e um telefonema para Portugal estaria sendo dado para trazer Jorge Jesus de volta – após Dorival (absurdamente demitido após ganhar a Copa do Brasil e da Libertadores), o Mister é o único capaz de levar o atual elenco a novas glórias.
Renato Maurício Prado
O Flamengo agora volta a campo neste domingo (25), diante do Santos, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro agora tem 19 pontos em 11 partidas, oito a menos com relação ao Botafogo, que subiu para 27 com a vitória sobre o Cuiabá. A equipe perdeu o terceiro lugar com a derrota e a vitória do Grêmio sobre o América Mineiro por 3 a 1.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.