Renato Maurício Prado comenta sobre futuro de Gabigol no Flamengo

Foto: Reprodução / YouTube - RPM aponta burrice do Flamengo em negociação
Foto: Reprodução / YouTube - RPM aponta burrice do Flamengo em negociação

Renato Maurício Prado questiona sobre Gabigol no Flamengo

Gabigol retornou ao futebol que o destacou com a camisa do Flamengo e a questão da possível renovação contratual voltou à tona. Renato Maurício Prado analisou a condição do jogador de número 99 e questionou sobre a eventualidade.

Foto: Divulgação/ Flamengo

“A renovação do contrato do Gabriel eu acho que só vai acontecer depois que o Flamengo tiver um novo presidente eleito. Seria muito inconsequência acertar a renovação por causa de um ou dois jogos. O Gabriel passou quase dois anos muito mal. Realmente jogou bem (contra o Atlético-MG), mas acho que é muito arriscado apostar”, argumentou RMP.

© Reprodução – UOL – YouTube-RPM, jornalista e comentarista esportivo durante live do Programa Fim de Papo

Após marcar história entre os anos de 2019 e 2022, o atacante começou a oscilar a partir de 2023, perdeu a posição de titular e se envolveu em algumas controvérsias, particularmente no episódio em que vestiu a camisa do Corinthians.

Ele teve uma atuação discreta em 2024, mas voltou a ser crucial na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, neste domingo (3), no Maracanã. O jogador formado no Santos fez dois gols na vitória por 3 a 1, proporcionando uma ampla vantagem ao time dirigido por Filipe Luís.

Wagner Meier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

“O Gabriel já ganha quase 1,5 milhão ou mais, a proposta que ele tem na mesa, o Rodolfo Landim confirmou… 50% de aumento e um ano de contrato, é só ele assinar. Passa de 2 milhões. Depois de dois anos de absoluta inexistência como atacante, vale a pena pagar isso?”, comentou Renato Maurício Prado.

“O Gabriel não quer sair do Flamengo”, declarou Renato Maurício Prado.

Ele está no Flamengo desde 2019, com contrato válido até dezembro de 2020. Devido à indefinição sobre o futuro do atleta, vários clubes do futebol brasileiro já expressaram interesse, incluindo Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia e Grêmio.