Renato Gaúcho quer levar jogador ‘queridinho’ da torcida do Flamengo de qualquer jeito ao Grêmio

Foto Destaque: João Victor Teixeira
Foto Destaque: João Victor Teixeira

Jogadores do Flamengo seguem sendo alvos do Grêmio para a próxima temporada. Com o retorno da equipe para a série A em 2023, o treinador Renato Gaúcho quer reforçar ainda mais o elenco com novos jogadores. Anteriormente, segundo informações do site Somos Fanáticos, o clube quer ter de volta Everton Cebolinha e propõe uma troca por Ferreirinha.

A bola da vez é Rodinei. De acordo com informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, Renato Gaúcho quer contar com o lateral-direito e também Reinaldo (São Paulo) e Tchê Tchê (Botafogo). O contrato de Rodinei vai até o final deste ano, mas ainda não se sabe se de fato o jogador vai renovar ou não.

Na atual temporada, o jogador tem sido peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Sua presença em campo foi determinante para que o clube chegasse nas finais da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. Nos dois jogos contra o Corinthians na grande final da competição nacional, Rodinei não fez uma grande partida. Entretanto, foi determinante em converter a última cobrança de pênalti e coroar o Flamengo com o tetracampeonato da competição.

Na Libertadores da América, fez até uma bom jogo. Após tabelar com Éverton Ribeiro, o lateral deixou o camisa sete livre para fazer o cruzamento e Gabigol marcasse o único gol da partida e coroasse o Flamengo com o título do tricampeonato da Libertadores da América. Pelo Campeonato Brasileiro, Rodinei não começou a partida contra o Corinthians, entrando só depois. No fim, o Rubro-Negro perdeu o confronto por 2 x 1 no Maracanã.

Na mesma noite, o Palmeiras ficou com o título do Campeonato Brasileiro mesmo antes de entrar em campo. Isso porque o Internacional perdeu para o América-MG no jogo das 16h (horário de Brasília). Em seguida, o alviverde entrou em campo e goleou o Fortaleza por 4 x 0 dentro do Allianz Parque.