Renato Gaúcho quebra silêncio e comenta sobre suposta ‘entrega’ ,em 2021, de Flamengo e Grêmio

Foto Destaque: Pedro H. Tesch/AGIF
Foto Destaque: Pedro H. Tesch/AGIF

O grêmio voltou a elite do futebol  brasileiro após passar um ano na série B, com isso um assunto surgiu depois da queda do Renato Gaúcho em 2021, ambos times se enfrentaram na época só que Renato comandava a equipe carioca , com isso foi relembrado sobre o confronto entre Flamengo e Grêmio nessa partida muitos torcedores do Flamengo criticaram a postura do técnico sobre entregar o jogo para salvar o Grêmio do rebaixamento.

Na partida o  Flamengo tinha aberto o placar contra Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre no segundo tempo e teve mais um jogador em campo. Mesmo assim, acabou sofrendo um empate da equipe de Mancini que ainda tentou na época escapar do rebaixamento no Brasileirão, mas não teve jeito e o Imortal acabou sendo rebaixado pela terceira vez. Ídolo da torcida, Renato Gaúcho foi questionado na época se ‘facilitou’ o jogo para o empate e pediu respeito, garantindo que era profissional independente do jogo.

O assunto surgiu novamente , com isso Renato Gaúcho em uma entrevista foi questionado e acabou esclarecendo os fatos , e deixou claro que o tricolor na época não caiu por causa de uma partida.

Um clube grande como o grêmio não cai por um jogo apenas , tem que errar muito para cair , mas muito mesmo , só que alguém vai ter que apagar essa luz. Aquele jogo foi 2×2 , eu até poupei vários jogadores naquela partida por conta que a gente teria a final da Libertadores em poucos dias , alguns titulares até me pediram para jogar , mas a situação do grêmio ali já era bem complicada. Agora , não existe mandar não ganhar o jogo.”

declarou Renato Gaúcho

O técnico ainda deve permanecer no comando do Grêmio para a próxima temporada , mas já declarou que a equipe necessita de reforços para não voltar a série B novamente.