O técnico Dorival Júnior escolheu o elenco alternativo do Flamengo para enfrentar o Corinthians na noite de quarta-feira, após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores. O resultado foi uma derrota por 2 a 1 que garantiu o Timão na fase de grupos da próxima Libertadores.
No entanto, para o meia –campista corinthiano Renato Augusto, não importa se o time do Fla era ‘A’ ou ‘B’, mas quem estava em campo.
É um Corinthians e Flamengo, não importa quem está em campo. Quando o Flamengo ganhou da gente na Libertadores, a gente estava desfalcado e ninguém falou nada. Então, é chegar aqui, ganhar, quando chegar em casa é tentar ganhar também, a gente sabe que o elenco do Flamengo realmente é muito bom, mas a gente teve uma crescente boa nos últimos meses e terminamos o ano de uma forma digna.”
falou o jogador na zona mista
O discurso veio após a vitória do Flamengo por 2 a 1 no Maracanã na noite da última quarta-feira (3). O Corinthians ainda lutava por uma vaga na próxima Libertadores, enquanto a torcida do Flamengo só queria comemorar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Sem grandes aspirações no Brasileirão, o Rubro-Negro deve, portanto, deixar de colocar seus principais craques nas últimas partidas do ano e manter o time reserva, e a partida contra o Corinthians foi uma festa para os torcedores que foram ao Maracanã e viram os jogadores desfilando com as taças antes da partida.
O Rubro-Negro foi o clube que o Timão mais enfrentou nessa temporada de 2022, seis vezes já, com duas vitórias (no Brasileirão), dois empates (na final da Copa do Brasil) e duas derrotas (nas quartas de final da Libertadores). Na Copa do Brasil após os pênaltis, o Fla se consagrou campeão, causando uma queda emocional em todo o elenco paulista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.