Reinier define seu futuro que chega aos bastidores do Flamengo

Foto: Divulgação/Frosinone

Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid (ESP) como uma das maiores promessas do continente sul-americano. Porém, o jovem do Ninho do Urubu não pode desempenhar a mesma função no futebol europeu. Com a esperança de encontrar uma oportunidade na seleção espanhola, este jogador decidiu desta vez não voltar ao Brasil para continuar a procurar um lugar no “Velho Mundo”.

Foto: Divulgação/Frosinone

— Com certeza meu maior objetivo agora é o Real Madrid, porque é o clube que me deu confiança. É o meu objetivo principal, mas, claro, passo a passo e com muito trabalho. O Real Madrid é o meu objetivo principal. Depois a gente vai pensando com calma, pouco a pouco. Depois, se Deus quiser, pode vir a Seleção — disse Reinier, em entrevista ao ‘GE’, nesta quarta-feira (19).

— Com toda sinceridade do mundo: eu ainda não pensei (volta ao Brasil). Vou pensar com mais calma daqui a um mês com a minha família, com meu empresário. Mas eu não posso descartar nada. Tudo é possível no mundo do futebol, mas eu não tenho isso em mente — acrescentou Reinier.

Foto: Divulgação/Frosinone

Reinier foi emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone (ITA). Na seleção italiana, o jovem flamenguista disputou 23 partidas, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Apesar dos números, o meio-campista comemorou uma temporada com o retorno do clube à segunda divisão do futebol italiano.

— E esse ano foi muito importante porque eu estava em uma liga bastante difícil, forte fisicamente e taticamente também. Eu trabalhei com profissionais de vídeo em casa também, trabalhei todos os dias. Agora eu sou um moleque mais maduro. A minha hora vai chegar. O começo foi bastante difícil. Agora com a cabeça que eu tenho, eu pretendo me entregar mais e melhorar mais — concluiu.

Foto: Divulgação/Frosinone

Agora, Reinier retornará ao Real Madrid após o período de empréstimo. No time da capital espanhola, o jogador que atuou pelo Flamengo terá que abrir espaço para nomes como Jude Bellingham, que disputa o mundial, Arda Güler, adquirido recentemente e que tem se destacado nesta temporada, e Luka. Modric, experiente e um dos maiores vencedores do clube.