Reinier, ex-Flamengo, acerta empréstimo com novo clube; saiba mais

Foto Destaque: Instagram Reinier
Foto Destaque: Instagram Reinier

O jovem Reinier, 20 anos, fez muito sucesso no Flamengo no ano de 2019. O meia sempre era uma das opções no banco de reservas do treinador Jorge Jesus. Após o ano incrível, o jogador fez as malas e partiu para jogar no Real Madrid. Reinier jogou na equipe de base do clube merengue e depois partiu por empréstimo para o Borussia Dortmund da Alemanha.

Lá, jogou por duas temporadas, despertando o interesse do time na contratação do jovem jogador no valor de 17 milhões de euros. Contudo, o Real Madrid não quis abrir mão de Reinier. O clube espanhol segue apostando em seu desenvolvimento, após o fim de empréstimo na Alemanha, o jogador será emprestado a um novo clube: o Girona.

O clube catalão é recém-promovido a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Para conseguir Reinier, o Girona teve que vencer outros dois concorrentes: o Valladolid presidido pelo ex-jogador, Ronaldo Fenômeno e o Almería.

O contrato do jogador com o Real Madrid termina em 2026. O clube vem adotando nos últimos anos uma nova política de contratar jovens jogadores. Foi assim com outro jogador do Flamengo, Vinícius Júnior. Além de Rodrygo, Eduardo Camavinga e a última contratação, Aurélien Tchouaméni.

Flamengo na briga pela liderança no Brasileirão

O Flamengo tem partida que será um verdadeiro divisor de águas no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam neste domingo (21), 16h (horário de Brasília), no Allianz Park, em São Paulo. Nove pontos separam as duas equipes na classificação do Brasileirão.

O Palmeiras tem mais tempo de preparação, uma vez que não joga na semana. Dessa forma, é provável que o time de Abel Ferreira entre em campo com força máximo com seus titulares. Por outro lado, não se sabe ao certo a postura de Dorival Júnior, se vai jogar com seu time alternativo que vem dando muito resultado: 4 x 1 no Atlético-GO, 2 x 0 no São Paulo e 5 x 0 no Athletico-PR, ou, se vai optar por usar o time titular.

Apesar do desgaste da partida de ontem, é provável que a equipe jogue com seus titulares. Em caso de vitória rubro-negra, a diferença cai para seis pontos. Enquanto que, se o Palmeiras vencer, fica 12 pontos na frente do Flamengo e vai ficar mais difícil alcançar a equipe paulista na pontuação.