Rei da América, Arrascaeta, Gabigol e uma surpresa: Flamengo é o que tem mais atletas no ‘onze ideal’ da América

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta quarta-feira (15), Pedro foi eleito o Rei da América de 2022. O jogador foi o artilheiro da Libertadores e destaque no ano com a camisa do Flamengo, tanto que foi para a Copa do Mundo no Catar, convocado por Tite. Mas além dele, outros quatro jogadores do Flamengo estão no time ideal do ano avaliado por jornalistas da América do Sul. Além de Pedro, Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e o zagueiro David Luiz estão na seleção da premiação. Um fato que chama a atenção é que Arrascaeta foi mais votado que Pedro no time ideal, mas foi menos votado para Rei da América. Foram 169 votos para o uruguaio, contra 148 para o brasileiro e o zagueiro Gustavo Gómez fecha o pódio com 145 votos para a seleção.

Logo em seguida, o Palmeiras vem com três representantes: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Gustavo Scarpa, que agora defende as cores do Nottigham Forest, da Inglaterra. O outro time brasileiro representado na seleção é o zagueiro Thiago Heleno, o jogador é o capitão da equipe paranaense, que foi finalista da Copa Libertadores, juntamente com o Flamengo, mas que perdeu em Guayaquil por 1 a 0, resultado que tornou o Flamengo o tricampeão da América.

A seleção completa tem Weverton (Palmeiras); Gustavo Gomez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo), Thiago Heleno (Atlético Paranaense); Everton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo), Julián Álvarez (River Plate). Faravelli era o destaque do campeão da Sul-Americana, que meses depois venceu o Flamengo na Recopa Sul-Americana, já Julián Álvarez fez parte da seleção ainda pelo que fez no primeiro semestre do ano passado pelo River Plate. Hoje, ele defende o Manchester City, na Champions League e foi um dos destaques da Copa do Mundo, vencida pela Argentina.

O Flamengo vive outro momento em 2023 e precisa mudar. Até o momento, a equipe disputou quatro títulos e não conquistou nenhum, a esperança agora fica por conta do Campeonato Carioca. Na semifinal, o Rubro-Negro venceu o Vasco na ida por 3 a 2 e está apenas por um empate da grande final do torneio. Caso avance, enfrenta o vencedor entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam novamente no sábado (18), no Maracanã. Na ida, o Volta Redonda abriu vantagem de 2 a 1 e precisa de um empate para se classificar.