Recopa Sul-Americana: Flamengo joga mal e sai derrotado do Equador

Nesta quarta-feira, o Flamengo foi até o Equador para encarar o Independiente Del Valle pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. Entretanto, o Mais Querido não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e saiu derrotado, voltando para casa com uma missão de reverter o placar no Maracanã. A partida foi marcada por uma apatia colossal dentre os jogadores do Flamengo, que, apesar de correrem, não conseguiram criar com qualidade.

Primeiro tempo

A primeira jogada de perigo do Flamengo veio em forma de chuveirinho na área, sim, o famoso método de time sem criatividade. Em uma bola alçada na área, David Luiz conseguiu dominar e tirar o marcador da jogada, finalizando forte de pé esquerdo, porém, no meio do gol, facilitando a vida do goleiro adversário. Apesar da falta de jogadas, de forma mansa, o time carioca tinha o controle do jogo, sendo que, as melhores jogadas do rival foram de chutes de fora da área.

O tempo se passava e a procrastinação persistia, junto a isso, a altitude do Equador não ajudou, dificultando algumas jogadas de velocidade do Flamengo. A melhor chance do Del Valle nos primeiros 30 minutos, foi em um chute médio de Sornoza, que acabou desviando em Fabrício Bruno, saindo rente à trave direita de Santos.

Pouco tempo depois, Arrascaeta, mágico como sempre, encontrou Gabigol dentro da área, com toda possibilidade possível de finalizar para gol, todavia, o camisa 10 da Gávea demorou finalizar, facilitando a saída do goleiro equatoriano, que praticou a defesa no chão. No apagar das luzes do primeiro tempo, Gabi, recebeu mais uma vez dentro da área, e, tentou cavar, mas acabou finalizando pra fora.

Segundo tempo

Pela fama de organizar seus times no vestiário, a tendência era que o Flamengo voltasse melhor para o segundo tempo, mas, o acontecido foi o contrário. Desde o início, o Del Valle não deu paz para o Rubro-Negro, que pouco a pouco foi se acuando no campo de defesa. Em poucos momentos, o time comandado pelo treinador português tentava algo, mas sem êxito.

O time equatoriano sofria com a mesma falta de criatividade, mas, diferentemente do Flamengo, tentavam bolas de fora da área, dificultando a vida do goleiro Santos, que tinha que praticar defesas difíceis na altitude do Equador. No meio da etapa, num cruzamento, Carabajal subiu e cabeceou próximo, deixando o coração dos torcedores flamenguistas saindo pela boca.

Aquilo seria um aviso, que para o bom entendedor, daria problema, e, logo depois, uma jogada similar, Sornoza cobrou com maestria na cabeça de Carabajal, que subiu muito parecido com a anterior, porém, para o fundo do barbante carioca, abrindo o placar do jogo. Dali pra frente, o Flamengo tentou de tudo, mas não conseguiu criar. O Del Valle até sofreu um baque com a expulsão de Júlio Ortiz, porém, não cedeu chances lá trás, garantindo sua vitória na partida de ida.

Ficha técnica

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador)
Data: Terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramirez, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Augustín Garcia; Matias Fernández, Jordy Alcivar, Lorenzo Faravelli, Cristian Pellerano e Beder Caicedo; Lautaro Díaz e Junior Sornoza
Técnico: Martín Anselmi

FLAMENGO: Santos, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro
Técnico: Vítor Pereira

MELHORES MOMENTOS

YouTube video