R$ 97,6 milhões: Luiz Henrique no Flamengo? Betis muda postura nos bastidores e ida de dirigente à Europa deve marcar o fim da novela

Luiz Henrique, atacante do Bétis - Foto: Fran Santiago/Getty Images
Luiz Henrique, atacante do Bétis - Foto: Fran Santiago/Getty Images

Dirigentes do Flamengo fazem ‘tour’ pelo Velho Continente

O elenco principal do Flamengo jogou apenas uma partida pelo Campeonato Carioca. Depois de vencer o Audax Rio na estreia do Estadual por 4 a 0, o Mengão partiu rumo aos Estados Unidos, onde marcou dos amistosos. No último domingo (21), o Rubro-Negro bateu o Philadelphia Union por 2 a 0.

O próximo compromisso do Mais Querido na terra do Tio Sam será diante do Orlando City, no sábado (27), às 15h (horário de Brasília). Na sequência, o time principal volta ao Brasil e seguirá o cronograma estipulado pela comissão técnica. Ainda em solo norte-americano, Bruno Spindel e Marcos Braz irão se reunir com a delegação flamenguista antes de retornarem ao Rio de Janeiro.

Os dirigentes fizeram uma pequena ‘tour’ pela Europa, onde o objetivo era selar a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, cujo acordo está bem encaminhado e tudo indica que o atleta será anunciado nos próximos dias. Além do uruguaio, o outro alvo era o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha.

Este no entanto, não é tarefa fácil e é protagonista de uma novela que já dura algumas semanas. Além dos valores envolvidos no negócio, ainda há a concorrência de clubes como Palmeiras e Corinthians, além dos ingleses Everton e Bournemouth.

Betis atrapalha planos do Flamengo

Nos últimos dias, o Betis indicou que liberaria Luiz Henrique por empréstimo com opção de compra e dentro desse cenário o Flamengo estava considerando o negócio viável e próximo de um desfecho positivo. No entanto, de acordo como ge.globo.com, os espanhóis recuaram e voltaram a pedir 18 milhões de euros (R$ 97,6 milhões) por uma venda em definitivo.

Luiz Henrique em ação pelo Betis, contra o Barcelona – Foto: Fran Santiago/Getty Images

Antes fora da lista de convocados para as partidas da equipe na liga local, Luiz Henrique vem sendo acionado e fazendo boas partidas. Por conta do desempenho do atleta, o Betis entende que somente uma transferência em definitivo seria um bom negócio.

Oficialmente o Flamengo ainda não joga a toalha pelo atacante de 23 anos revelado pelo Fluminense, mas nesses moldes é difícil que haja uma movimentação mais efetiva por parte do Rubro-Negro. O contrato do atleta com seu clube atual é válido até junho de 2028.