“R$ 89,6 milhões”; Newcastle apresenta altíssima proposta por atacante do Flamengo

Gabigol, Pedro e Thiago
Gabigol, Pedro e Thiago Maia. Foto: Flamengo

O Newcastle da Inglaterra formalizou uma proposta de 16 milhões de euros (R$ 89, 6 milhões) para ter Matheus França do Flamengo. De acordo com o GE, o clube inglês já havia conversado antes com a equipe carioca a respeito do atleta, mas até então não havia feito uma proposta oficial. Anteriormente também, o Mais Querido havia rejeitado o valor de 14 milhões de euros vindo do Bayer Leverkusen da Alemanha para o jogador.

O atacante tem apenas 18 anos e foi destaque na equipe B de Dorival Júnior que disputava o Campeonato Brasileiro no ano passado. Na ocasião, França ganhou mais oportunidade após a venda de Lázaro para o futebol espanhol. Jogando como centroavante, conseguiu marcar gols importantes e também fez o primeiro gol do time no ano de 2023 contra o Audax na vitória por 1 x 0.

Madureira 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.

Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.

Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.

Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.

YouTube video