R$ 546 milhões: Manchester City decide contratar atacante do Flamengo e dinheiro não será problema

Foto Destaque: Manchester City
Foto Destaque: Manchester City

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá um grande desafio pela frente: bater o Independiente Del Valle por dois gols ou mais de diferença, para conseguir conquistar o troféu da Recopa Sul-americana. Por conta da lesão de Pedro, e de sua possível ausência no duelo direto contra os equatorianos, alguns garotos deverão ganhar minutos a mais na decisão.

Além de Matheus França, um jovem vem chamando atenção, e sendo escalado para diversos jogos importantes do Mais Querido. O meia Matheus Gonçalves, de 17 anos vem entrando na fase final dos jogos, para dar um gás a mais para o time. O jovem é considerado internamente como uma das maiores promessas dos últimos tempos.

Não é de hoje que jogadores jovens do Flamengo são observados por grandes equipes, portanto, isso voltou a acontecer, porém, com Gonçalves. Atualmente, o treinador Pep Guardiola está alinhado junto a direção do Manchester City, para a construção de um novo projeto com jovens talentos, criando uma base forte para o futuro.

Com isso, diversos olheiros do clube azul de Manchester estão espalhados pelos quatro cantos do mundo em busca de talentos. Segundo o site de notícias BolaVip, com a mudança de filosofia do clube inglês, Matheus Gonçalves passou a ser observado de perto pelo grupo de Scout do City. Vale ressaltar que, para tirar Matheus Gonçalves do Flamengo, a multa rescisória de aproximadamente R$ 546 milhões terá de ser paga.

Pelo profissional, Gonçalves soma 2 jogos com a camisa do Flamengo, tendo marcado um gol no Campeonato Carioca. É bom ressaltar que o Manchester City faz parte de um seleto grupo de clubes, nomeados por Grupo City, sendo assim, em caso de não adaptação ao futebol inglês, o atleta poderia ser emprestado, não perdendo seus minutos em campo.