R$ 45 milhões: Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim dá detalhes da negociação por Léo Ortiz

Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Abner Dourado/AGIF
Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Abner Dourado/AGIF

Flamengo segue pré-temporada nos Estados Unidos

Em busca de um 2024 diferente, o Flamengo iniciou o ano com novas ideias e uma delas foi fazer sua pré-temporada fora do país. Depois de estrear oficialmente em 2024 vencendo o Audax Rio por 4 a 0 pelo Campeonato Carioca, o elenco principal viajou para os Estados Unidos.

Em solo norte-americano, o Fla já realizou um amistoso e venceu o Philadelphia Union por 2 a 0. Antes de retornar ao Brasil, o time comandado por Tite ainda fará mais um jogo, desta vez contra o Orlando City. A ideia é dar entrosamento ao time, que está de técnico novo.

Apesar de estar comandando a equipe desde o fim da temporada passada, Tite ainda não estabeleceu sua própria filosofia e agora terá tempo para fazer isso. O treinador, inclusive, já mudou completamente a rotina do grupo e vem sendo elogiado internamente.

Fla não desiste de Léo Ortiz

Em Orlando, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a negociação com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O clube paulista ainda dificulta a transferência do atleta, mas o Rubro-Negro não desiste.

“De fato a gente não interrompeu o nosso esforço de contratação (de Léo Ortiz). Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo”, explicou Landim.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, do Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo ofertou, ao todo (incluindo bônus por metas a serem atingidas), 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para ter 75% dos direitos econômicos de Ortiz. O Braga ainda não respondeu à proposta.