O Flamengo vem sendo uma das grandes categorias de base dos últimos anos. Só nos últimos anos, jogadores como Lucas Paquetá, Vinícius Jr e João Gomes foram convocados para a Seleção Brasileira para disputar o amistoso contra Marrocos. Além do trio, outro atleta que passou pela base do Mengão e esteve nessa partida foi o lateral-direito Arthur. Destaque da Seleção Brasileira sub-20 neste ano, ele foi convocado por Ramon Menezes e entrou em alguns minutos contra a seleção africana.
Arthur estava no América Mineiro e foi negociado com o Bayer Leverkusen por 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões na cotação atual). Como passou pelas categorias em 2020, o Flamengo levará uma quantia pelo mecanismo de solidariedade. O Rubro-Negro receberá 60 mil euros (cerca de R$ 331 mil) na negociação. Arthur já era destaque no América e foi emprestado ao Flamengo ainda na categoria sub-17. Ele chegou a fazer alguns jogos, mas não comprado pela diretoria.
Recentemente, Arthur venceu o título do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção de base. O jogador foi titular e um dos pilares da conquista, tendo atuado em oito dos nove jogos possíveis do torneio. O contrato dele com o América-MG ia até o fim de 2025. Em 2023, ele atuou em apenas seis jogos do Coelho, pois estava a serviço da Seleção. Na temporada de 2022, disputou 16 jogos pelo Clube. O lateral foi um dos convocados para a Seleção Brasileira principal, que enfrentou o Marrocos no final de março.
Ao todo, são 23 jogos com a camisa da equipe e duas assistências. Na nova equipe, Arthur atuará com uma das grandes promessas do futebol mundial, o alemão Wirtz, de apenas 19 anos. O futebol alemão é conhecido por ter tido muitos brasileiros com passagens pelo time como Zé Roberto, Lúcio, Juan e muitos outros. O Brasil é o segundo país com mais jogadores na história do futebol alemão com 168 atletas, contando com o jovem de 20 anos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.