“R$ 36 milhões, aceitou”; Companheiro de Suárez pode desembarcar no Flamengo agora

Desde o fim da Copa do Mundo, a diretoria Rubro-Negra começou a se movimentar no mercado de transferências. Apesar de poucas chegadas, o clube conseguiu repatriar um dos ícones da conquista da Libertadores de 2019, o volante Gerson. Embora o valor pago no camisa 20 tenha sido alto, a diretoria do Mais Querido se move conforme as oportunidades vão aparecendo.

Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.

No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, o Flamengo avançou em cima do jovem Fabricio Díaz, do Liverpool Montevidéu. O volante de 20 anos se destacou no Sul-americano sub-20 e chamou atenção de gigantes do futebol brasileiro.

Segundo a jornalista Raissa Simplício, após a primeira investida em Díaz, a resposta chegou rápido aos negociantes Rubro-Negros. De acordo com a jornalista, o clube uruguaio só topa negociar o atleta com uma quantia a partir de 6 milhões de dólares envolvidos. Caso chegasse ao Mais Querido, Fabrício faria sombra para Thiago Maia e Gerson, que são os titulares da posição. Vale ressaltar que Corinthians, Palmeiras e Internacional também desejam o atleta uruguaio.