João Gomes
João Gomes. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“R$ 30 milhões”: Flamengo acompanha de perto argentino substituto para João Gomes

De acordo com o jornalista Cezar Luis Merlo, a diretoria do Flamengo segue monitorando a situação do volante argentino Santiago Hezze, atleta de 21 anos, que atua com a camisa do Huracán. O Flamengo busca a contratação de um volante mais marcador após a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. No momento, apenas Thiago Maia tem essas características na equipe do Flamengo no time titular, enquanto o chileno Pulgar entra em vários momentos na etapa final das partidas. Porém, a situação não parece fácil, já que o jogador prefere ir para a Europa.

Flamengo acompanha de perto a situação do volante Santiago Hezze, do Huracán. Diretoria rubro-negra ainda não apresentou proposta oficial pelo jogador. A princípio, Santiago Hezze quer ficar no Huracán e apostar em uma venda para a Europa no meio do ano.

Cezar Luiz Merlo

Ainda em 2020, Hezze começou sua carreira como jogador profissional. Apesar de ser considerado um jogador mais de contenção, o atleta também tem seus gols e assistências. Em 2021, por exemplo, marcou duas vezes e distribuiu quatro assistências em 42 partidas pela equipe argentina. Em 2022, foram quatro participações em 37 jogos. E neste ano, campanha onde o Huracán está classificado para a Libertadores, ainda na fase preliminar, ele tem dois gols marcados nos seis primeiros jogos. Um deles contra o Defensa y Justicia, pelo Campeonato Argentino.

O Flamengo busca um nome para essa posição e até mesmo o nome de Cuéllar foi ligado ao Rubro-Negro. Ex-jogador da equipe, o colombiano é bem mais experiente e tem 30 anos de idade e atua com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No caso de Hezze, seu valor de mercado é um pouco acima do colombiano. Com contrato até o final de 2024, o atleta é avaliado em 5,5 milhões de euros (R$ 30 milhões) de acordo com o site alemão Transfermarkt.