R$ 270 milhões: Flamengo bate martelo sobre ida de multicampeão para Arábia

Elenco
Elenco do Fla. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Arrascaeta tem sido um dos principais jogadores do Flamengo nos últimos anos. Nesse sentido, com suas ótimas atuações nas janelas de transferências, vem sendo observado por diversos clubes de futebol no exterior.

Arrascaeta, meio-campista do Flamengo e do Uruguai - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Arrascaeta, meio-campista do Flamengo e do Uruguai – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Nas últimas semanas, surgiram vários relatos de que o uruguaio foi procurado por algumas equipes para saber os melhores detalhes. O número 14 recebeu pesquisas principalmente no futebol saudita.

Na última terça-feira (30) o mercado da Arábia Saudita fechou e Arrascaeta não chegou a receber proposta oficial. Existe algum receio entre os tabuleiros vermelho e preto caso um atleta faça uma sugestão.

O jogador tem contrato até dezembro de 2026 e já houve rumores de que ele sairia em diversas ocasiões. O futebol europeu não tem sido tão forte na busca por meio-campistas, mas o futebol asiático cresce cada vez mais.

Do lado do Flamengo, a informação é que o clube não recebeu nada oficial e que apenas aceitou vender Arrascaeta mediante multa de 50 milhões de euros, quase R$ 270 milhões, e em dinheiro. O que dá certeza da sua estadia.

Daniel Fonseca, empresário de Giorgiano de Arrascaet, falou sobre o futuro de seu cliente em entrevista à rádio Sport 890 do Uruguai. Na época, o mandatário não quis insistir para que o número 14 permanecesse na Gávea.

Porém, afirmou que Arrascaeta está animado com a chegada do amigo Nicolás de la Cruz, contratado do River Plate no final de 2023 após novelas consecutivas e finalmente com o martelo na mão.

“Giorgian está feliz no Rio e no Flamengo, se houver oportunidade vamos avaliar, mas a princípio ele tem contrato até 2026 e vai cumprir. Ele também está muito feliz e ansioso para jogar com Nico De La Cruz. No Uruguai, eles arrebentaram juntos”, disse o agente.

Desde 2019 no Flamengo, o uruguaio tem 11 taças pelo clube carioca: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), CONMEBOL Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022).