“R$ 200 milhões”: antiga joia do Flamengo volta ao Brasil e acerta com equipe da Série B

Foto: Reprodução

Após passagem pelo futebol da Letônia, uma antiga joia do Flamengo retornou ao futebol brasileiro para disputar a Série B do Brasileirão. O atacante Bill assinou contrato com o Sampaio Corrêa para a disputa do torneio nacional. Agora com 23 anos, o atleta era considerado uma das maiores joias do Rubro-Negro e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, último título da equipe no torneio. Seu contrato com a equipe carioca chegou a ter uma multa rescisória em seu contrato no valor de R$ 200 milhões, mas após alguns empréstimos, o vínculo se encerrou em 2021.

No time profissional do Flamengo, Bill marcou apenas um gol em quatro partidas disputadas pela equipe. A partir de 2019, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, CRB e Dnipro, da Ucrânia. Após o fim do contrato, ele assinou em definitivo com o time ucraniano, mas por conta da guerra no país do Leste Europeu, o atleta voltou ao futebol brasileiro para assinar com o Sport. O ponto alto na equipe pernambucana foi o gol marcado no jogo de ida pela final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, mas ele marcou apenas duas vezes em 11 jogos disputados com os pernambucanos.

Já no Rigas FC, time da Letônia, Bill disputou apenas nove partidas, com um gol marcado e outra assistência, sendo sua última partida ainda em outubro do ano passado. De volta ao Brasil, o jogador tem a missão de levar a equipe de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. No momento, ele tem três partidas pela equipe Tricolor e nenhum gol marcado. Sua última partida foi na derrota para o Mirassol, onde ele entrou por 12 minutos na derrota dos maranhenses por 3 a 1.