R$ 15 milhões viram problema e Flamengo toma decisão sobre VP após o estadual

Após a perda de três títulos na temporada, o técnico Vitor Pereira vê a pressão sobre si aumentar bastante. Mesmo assim, o treinador não será demitido da equipe, pelo menos até o fim do estadual. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o português dificilmente será mantido no cargo em caso de perda do título carioca. No momento, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara e já está classificado para a fase semifinal. A equipe precisa apenas vencer o Vasco da Gama no domingo (5) para garantir matematicamente a primeira posição e enfrentar teoricamente um adversário mais fraco.

Flamengo tomou decisão importante sobre Vítor Pereira: se não ganhar o Carioca, dificilmente ele fica. Diretoria entende que, se não levar o Estadual, situação de VP ficará insustentável, mesmo com multa rescisória alta (cerca de R$ 15 milhões).

Venê Casagrande

Vitor Pereira assinou um contrato por apenas um ano com a equipe do Flamengo. No ano passado, o treinador cumpriu o seu vínculo com o Corinthians mesmo iniciar de forma ruim, perdendo as semis do Campeonato Paulista. Após se recuperar no clube de São Paulo, o time melhorou e terminou o Brasileirão no G-4, além de chegar até as quartas-de-final da Libertadores e na final da Copa do Brasil, perdendo ambas para o Flamengo. Até o momento, são 11 jogos no comando do Fla, com sete vitórias, um empate e três derrotas.

As três derrotas vieram em competições fora o estadual. O clube perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras por 4 a 3, além da semifinal para o Al-Hilal por 3 a 2 e também o jogo de ida da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle por 1 a 0, no Equador. Nos clássicos, VP venceu o primeiro da sequência para o Botafogo, em Brasília, por 1 a 0. Neste domingo (5), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã e na próxima semana, o adversário é a equipe do Fluminense.