Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para assinar novos contratos pelo Flamengo no primeiro semestre. Alguns nomes já são conhecidos, como Matias Viña e Luiz Henrique.
A partir daí, já existem outras confirmações no Brasil. Na verdade, Thiago Maia vai para o Internacional a pedido de Coudet e Matheuzinho será jogador do Corinthians por empréstimo de um ano.
Com a saída do lateral-direito, o CRF já tem um nome definido e importante para substituí-lo. Trata-se de Danilo, atualmente na Juventus, que já disputou duas Copas do Mundo sob o comando de Tite.
Segundo o jornalista Bruno Castanha, o técnico do Flamengo tem na cabeça que o atleta será seu capitão e quer contratá-lo. Claro que o Flamengo tentará conquistar uma medalha a partir de agora.
Caso não seja possível, pode-se esperar até o fechamento do comércio, em junho, mas será apresentado ao atleta o projeto de vestir a camisa do Fla. Embora tenha recentemente prorrogado seu contrato com a Juve, existe a opção de sair.
“Já Danilo, é o nome que Tite quer para a lateral direita, inclusive nos bastidores, já confidenciou que quer o jogador para ser seu capitão. O jogador renovou até 2025 com a Juventus. Se Danilo topar voltar, a ideia é se não possível agora, deixar alinhado para o meio do ano”, disse o comunicador.
O Fla costuma fazer esse tipo de contratação e tem tido sucesso com os recém-aposentados Filipe Luís e Rafinha nos últimos anos. Ambos foram considerados empreendimentos difíceis, mas acabaram sendo bem-sucedidos.
Danilo tem 32 anos. Jogador de longa data no futebol europeu, ele poderia ser convencido a retornar ao futebol brasileiro, visto que chegaria ao Flamengo com muito moral.
Marcos Braz sabe fazer esse tipo de negociação e está tentando conseguir pessoal importante para mudar o nível da equipe CRF. O objetivo é buscar os títulos perdidos em 2023.
Tite também pode ser um fator fundamental nesse diálogo. O comandante conhece muito bem o Danilo, os dois têm um ótimo relacionamento e com o brasileiro no comando ele pode ser mais um grande trunfo nas negociações.
O lateral-direito recebe mais de R$ 1,5 milhão na Juventus e terá que reajustar seu salário mensal para retornar ao futebol brasileiro. Sua contratação resolveria o problema do lateral-direito do Mengão.
Apesar do atraso nas contratações, os dirigentes do Flamengo estão confiantes de que terão sucesso na Europa e trarão novidades para o técnico Tite.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.