“R$ 134 milhões”: Time árabe tenta a contratação de Pedro e Flamengo toma decisão

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Na última quarta-feira (26), o Flamengo conquistou uma vitória histórica sobre a equipe do Maringá. Após perder por 2 a 0 na ida, o Rubro-Negro superou os paranaenses na volta por 8 a 2 no Maracanã, com quatro gols marcados por Pedro. Com isso, o camisa 9 chegou a 21 gols em 20 partidas na temporada, contando até mesmo quatro gols em Mundial de Clubes. A grande fase do atacante chamou a atenção do futebol do exterior, seja no futebol europeu e até mesmo no mundo árabe. De acordo com o portal Fla Web, o Al-Ittihad, atual líder do Campeonato Saudita, time de Romarinho e Bruno Henrique, ex-Corinthians, demonstrou interesse no atleta do Flamengo.

Pedro é um dos principais jogadores do futebol sul-americano. O jogador do Mengão vem se destacando demais,  jogou a Copa do Mundo no Qatar e virou um grande ídolo do Flamengo. Com todo esse destaque nos gramados, o jogador vem chamando atenção do mercado do exterior. Não faltaram sondagens e cobiças já última janela de transferências. O Al Ittihad, por exemplo, vem monitorando o goleador há um bom tempo e está disposto a abrir os cofres para levá-lo para Arábia Saudita. A reportagem apurou que o Al Ittihad acena pagar 24 milhões de euros (R$ 134 milhões) ao Flamengo pelo jogador.

Fla Web

Pedro está focado apenas dentro de campo e deixa qualquer especulação de mercado nas mãos dos responsáveis. A ideia do clube árabe seria apresentar um grande projeto par convencer a todos os envolvidos no negócio. O Flamengo, por sua vez, não tem interesse em se desfazer de um jogador do perfil do Pedro por entender que ele dar um enorme retorno tecnicamente falando.

Fla Web

Pedro chegou ao Flamengo por empréstimo em 2020 e na sequência foi comprado em definitivo por 14 milhões de euros. Em sua carreira, o atleta se aproximou da marca de 100 gols pela camisa do clube, chegando a 91 tentos em 179 partidas disputadas. Com o Rubro-Negro, já conquistou os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. No ano passado, ele foi artilheiro do torneio continental com 12 gols marcados.