“Questão do comportamento”: Flamengo fica ciente sobre situação de camisa 8 e negócio pode melar

Foto destaque: Alexandre Vidal / Flamengo- Rodolfo Landim
Foto destaque: Alexandre Vidal / Flamengo- Rodolfo Landim

Neste ano de 2023, o Flamengo segue em busca de reforços, porém um deles pode não ter o destino esperado. Em negociações travadas com o volante Pablo Roberto, a torcida rubro-negra foi surpreendida por um comportamento do jogador de de 23 anos, onde o investimento pode chegar até os R$ 4 milhões. Na última segunda-feira (22), o camisa 8 do Remo foi substituído no segundo tempo durante a partida contra o São José-RS e saiu revoltado de campo. O fato chamou a atenção da torcida do Fla, interessada no jogador que vem sendo destaque da temporada do Leão Azul, embora a campanha do time na Terceirona não seja das melhores.

No entanto, o meio-campista acabou protagonizando uma situação que repercutiu na Nação: ao ser substituído aos 32 minutos do primeiro tempo, sentou no banco de reserva e atirou o objeto demonstrando insatisfação. Ao fim da partida, o técnico Marcelo Cabo, que foi demitido logo em seguida, comentou sobre a atitude do jogador,

O Pablo já tinha tomado um amarelo no início do jogo, ele já não estava sendo o elo de ligação entre o meio de campo e o ataque… Enquanto as atitudes dele, não posso avaliar nesse momento a questão do comportamento. Nenhum jogador gosta de sair no primeiro tempo, provavelmente ele não gostou de ter saído, pelo comportamento que está sendo colocado. Precisamos avaliar com calma todo o contexto. Não vi imagens, não sei qual foi a parte comportamental dele. Vamos analisar isso internamente com calma.

Marcelo Cabo, treinador do Remo

Nesta temporada, emprestado pelo Vila Nova, Pablo tem 21 partidas e um gol. Na temporada, caiu para o Paysandu pelas semifinais da Copa de Verde e fez boa campanha na Copa do Brasil, chegando até a terceira fase, caindo apenas para o Corinthians, nos pênaltis. No confronto como um todo, ele se destacou, mas foi na partida em Belém que o jogador brilhou, tomando conta do meio-campo da equipe.