“Quero que o Flamengo se dane”: Ex-técnico do Vasco, Hélio dos Anjos dispara contra o Rubro-Negro em meio à polêmica

Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu - Foto: Diogo Reis/AGIF
Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu - Foto: Diogo Reis/AGIF

Flamengo faz pré-temporada nos Estados Unidos

O Campeonato Carioca já começou, mas o Flamengo segue fazendo sua pré-temporada nos Estados Unidos. Parte do elenco principal, aliás, chegou jogar a primeira partida do Estadual e venceu o Audax Rio por 4 a 0, mas em seguida rumou à terra do Tio Sam.

Por lá, o Rubro-Negro marcou dos amistosos. O primeiro, no último final de semana, foi vencido por 2 a 0 diante do Philadelphia Union. O próximo será contra o Orlando City, no sábado (27), às 15h (horário de Brasília). Por aqui, o time alternativo encara a Portuguesa-RJ, também no sábado, pelo Carioca.

Flamengo, Paysandu e Mangueirão: entenda polêmica

No dia 31 (quarta-feira), o Flamengo encara o Sampaio Corrêa, do Rio, pelo Carioca. Dono do mando de campo, o Sampaio transferiu a partida para Estádio Mangueirão, no Pará. O Paysandu, por sua vez, gostaria de ter jogado na mesma praça esportiva na última quarta-feira (24), contra o Caeté, mas a solicitação foi negada.

A justificativa da administração pública é que o gramado está sendo preservado para receber o jogo do Flamengo. A situação irritou o técnico do Papão, Hélio dos Anjos, que comandou o Vasco nos anos 2000.

“A gente pensa para o melhor do futebol. Se eu estou no Pará, igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo”, disparou Hélio.

Outro fato que irritou a diretoria do Paysandu é que suposta Tapajós x Remo acontecerá no Mangueirão, no dia 28. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Pará (SEEL-PA) afirma que não haverá nenhum outro evento esportivo no estádio até a partida do Fla.