Queremos jogador! Flamengo precisa urgentemente de reforços

Neste último domingo (30), o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Botafogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito marcado por gols
perdidos, a raça de alguns e o mau desempenho de outros. Com isso, muitos torcedores protestaram e começaram a pedir a saída de alguns medalhões da equipe. Gabigol, David Luiz, Arturo Vidal foram alguns dos principais alvos dos protestos.

Mas o que o Flamengo deve ficar atento para a renovação não virar uma caça às Bruxas? Ou seja, um bota fora de gente que ainda não precisa sair. Por que o Flamengo joga com 3 zagueiros? Algo que vem incomodando muito são os esquemas com três zagueiros, hora colocando laterais como volantes ou alas, em outros momentos os colocando até mesmo como zagueiro, como o caso de Filipe Luis durante a passagem de Paulo Sousa.

Porém é preciso diferenciar o que é invenção do que é necessidade! Hoje as lesões de Guilherme Varella e Matheuzinho, deixaram apenas o jovem
Wesley como opção do lado direito. E vale a pena arriscar um jovem jogador todo jogo? Outro pensamento que pode vir é: “se ele se lesionar não temos opções de reposição imediata”.

Isso foi um problema, que surgiu de uma hora para outra, pois não é muito comum uma equipe ter no elenco mais do que dois ou três laterais. Mas agora é algo que precisa ser pensado. E por isso, Sampaoli vez ou outra deve arriscar alguns nomes num esquema com 3 zagueiros, embora não seja uma característica do clube, nem haja tantas peças para esse esquema.

Quem deve entrar e quem deve sair do Flamengo Com relação às saídas, é uma pergunta muito sem resposta, pois isso envolve muitas questões como clubes interessados, ou desejo do atleta de sair. Porém, as entradas são outro assunto. O Flamengo é extremamente dependente de Everton Ribeiro e Arrascaeta na criação, na ausencia destes dois jogadores o Rubro Negro perde totalmente seu meio de campo.

Por isso, um meia armador para criação de jogadas é imprescindível, não estamos falando de atacantes que são ou podem ser improvisados na posição. Até porque Gabi, Cebolinha e Marinho eventualmente são cotados para fazer esse papel. Outro ponto que merece atenção é a lateral direita que com as baixas recentes parece que precisa de um nome mais experiente, mesmo que seja por empréstimo.

Outras posições como os meias defensivos (volantes) e o ataque também merecem atenção, mas não são prioridade no momento. Conclusão
O Flamengo ainda tem alguns problemas a serem resolvidos, porém com a janela de transferências europeia, em junho muita gente vai estar livre no mercado e muita gente pode ser negociada seja para entrar ou para sair. Por isso, essa pode ser uma boa oportunidade para Sampaoli conseguir ajustar o time com sua cara e com seu jeito de jogar. Também é preciso saber quem deve deixar a equipe para que novas peças possam entrar, e o Flamengo não deve ter dívida de gratidão com ninguém