Queixada! Pedro recebe prêmio de jornal estrangeiro de melhor jogador da América do Sul

Nesta terça-feira (4), o atacante Pedro recebeu troféu e medalha pelo prêmio do jornal uruguaio El País de melhor jogador da América de 2022. Com 84 gols marcados em 172 jogos com a camisa do Flamengo, Pedro já é o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, atrás apenas de Gabigol. Nesta edição de Libertadores, ele pode superar Zico na artilharia pelo clube na competição. Na edição passada, onde o Flamengo foi o campeão continental, Pedro marcou incríveis 12 gols em 13 jogos da campanha do clube, que terminou invicto o torneio.

Foto: Flamengo

Em chegada a novo clube, Jorge Jesus polemiza e cita futebol brasileiro: “Todos a copiar”

Jorge Jesus foi apresentado como o novo técnico do Al-Hilal, onde já trabalhou anteriormente antes de chegar ao Flamengo. Após sua passagem no Fenerbahçe, o português deu sua primeira entrevista no país do Oriente Médio. Marcado pelas fortes declarações, JJ disse que a escola de técnicos portugueses é a melhor do mundo e serve de modelo para o mundo inteiro. Ele ainda citou o Campeonato Brasileiro como sendo o melhor do planeta.

Toda a gente sabe que o treinador português é o melhor do mundo. Andam todos a copiar-nos há alguns anos.

Jorge Jesus

E isso deu a possibilidade de serem requisitados para alguns dos melhores campeonatos, como o Brasileirão, que para mim é o melhor campeonato do mundo.

Jorge Jesus

Em sua primeira passagem pelo clube entre 2018 e 2019, Jorge Jesus trabalhou em 24 jogos com 19 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Logo depois ele assinou com o Flamengo, onde teve também um aproveitamento brilhante, vencendo Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo ano, além de ter apenas quatro derrotas em 58 jogos.

JJ também foi cotado na seleção da Arábia Saudita, mas preferiu seguir sua carreira em clubes. Como primeiro pedido no Al-Hilal, o treinador pediu dois jogadores do Flamengo: o atacante Pedro e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. A informação é de que o camisa 9 recusou a proposta dos árabes, que ofereceram um salário seis vezes maior que o atual.