“Quando o BAP saiu…”: Mauro Cezar revela bastidores da diretoria após eliminação no Mundial

Foto: Reprodução/Twitter

Em sua coluna no “UOL Esporte”, o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira revelou alguns bastidores envolvendo a diretoria do Flamengo, principalmente em relação à figura do vice-presidente de futebol Marcos Braz. De acordo com fontes do jornalista, oponentes do dirigente da equipe indicaram que tudo mudou após a saída de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, do Conselho. Com isso, Marcos Braz teve total independência para fazer o que quiser. Além disso, há a denúncia de que nenhuma contratação feita para este ano foi baseada em ‘scouting’, um estudo para avaliar o atleta.

Oponentes de Braz, em off, conversando com o blog, reclamaram que não existe um plano estratégico. “Vivemos um dia depois do outro. Não tinha um plano para a derrota. Isso é amadorismo demais”. E ainda: “Aposto que o departamento vai colocar a culpa somente no árbitro e não falar da péssima atuação, fruto de vários erros acumulados. Negacionismo.”

Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL

Mas a corrente contrária vê Braz com muitos poderes: “Quando o BAP saiu do comitê do futebol, perdemos muito. Ficou muito fácil para o Braz fazer tudo sem questionamento. BAP funcionava como o guardião do processo. Não temos mais nenhuma contratação baseada em ‘scouting'”

MCP

Já outras fontes, ligadas a Marcos Braz, elogiaram o trabalho do técnico Vitor Pereira e esperam que ele permaneça na equipe. O treinador chegou em janeiro para a equipe e não teve tanto tempo para se preparar. Com poucos jogos no Campeonato Carioca, a equipe teve logo de cara uma decisão de Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, além do Mundial de Clubes. Mesmo criticado por parte da torcida, o português é defendido internamente por dirigentes e também por grande parte do grupo de jogadores.

Do outro lado, quem apoia o vice de futebol garante que há satisfação com Vitor Pereira. “Ele é muito bom treinador e, ao contrário da imagem que vejo alguns comentando, de muito bom trato. Tem todo suporte e a confiança de todos”.

Mauro Cézar Pereira, em sua coluna