Na última segunda-feira (13), durante a exibição do programa “Arena SBT”, o ex-jogador e grande ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic detonou a troca do técnico Dorival Jr. para a contratação de Vitor Pereira. De acordo com o campeão brasileiro de 2009, não fez sentido trocar um campeão da Libertadores e da Copa do Brasil para trazer um cara do nível de VP e sim, para trazer um comandante de nível maior e compatível ao nível do Rubro-Negro. O sérvio ainda completou que até o momento, o português ainda não provou nada em sua carreira para poder treinar o Flamengo.
“Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”.
Dejan Petkovic
Por causa de um erro vai trocar? E o Vitor Pereira, para mim, não fez nada para justificar a troca do Dorival. Se o Flamengo tivesse ganho do Al-Hilal e perdido do Real Madrid, a diretoria estaria certa? Como perdeu do Al Hilal ficou errada.
Ex-jogador do Flamengo.
Petkovic teve duas passagens marcantes com a camisa do Flamengo. Na sua primeira, entre os anos de 2000 e 2002, conquistou o Campeonato Carioca de 2001 sobre o Vasco da Gama, com o memorável gol de falta aos 43 minutos da etapa final. Já com seu retorno em 2009, foi campeão do Brasileirão ao lado de Adriano Imperador, sendo o responsável por dois gols olímpicos, além de ter dado a assistência para o gol decisivo do zagueiro Ronaldo Angelim, contra o Grêmio. O atleta se aposentou em 2011, em partida contra o Corinthians.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.