“Propostas não faltam”: Empresário de Gabigol abre o jogo sobre futuro do atacante do Flamengo

Foto Destaque: Getty Images
Foto Destaque: Getty Images

Gabigol está desde 2019 no Flamengo por empréstimo da Internazionale e agora, comprado em definitivo desde 2020. O jogador é um dos mais importantes do atual elenco e o grande ídolo da torcida nos últimos anos, com quatro gols marcados em três finais de Libertadores. Isso sem contar as diversas artilharias pelo clube. No último domingo (16), Gabigol chegou aos 143 gols com a camisa rubro-negra, assumindo o top-10 da história do clube. Porém, com muitas propostas do futebol europeu, o futuro do atleta no Flamengo está ameaçado.

Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, canal no Youtube da Jovem Pan, o empresário Wagner Ribeiro, que agencia jogadores como Neymar e Gabigol, falou sobre o futuro do craque do Flamengo. Segundo o empresário, Gabigol recebe muitas propostas em toda janela de transferências. Além disso, o empresário revelou que o camisa 10 da Gávea tem espaço em equipes como Chelsea, Paris Saint-Germain e Manchester City. Wagner Ribeiro ainda justificou o fracasso do jogador no futebol europeu em sua primeira passagem. Gabigol defendeu a Internazionale e o Benfica, mas sem muito sucesso.

Propostas não faltaram (para o Gabigol voltar para Europa). Toda janela tem proposta para sair. Ele esteve jogando na Inter de Milão e realmente não foi bem, mas porque não deram oportunidades pra ele. Em Portugal, no Benfica, por exemplo, ele ficou pouco tempo. Na Inter de Milão os argentinos boicotaram ele, o treinador colocava ele pra aquecer aos 35 minutos do segundo tempo.

Wagner Ribeiro, empresário de Gabigol

le foi boicotado na Itália, não deixaram ele jogar. Como você pode analisar um jogador se ele não joga? O diretor de futebol era o (Javier) Zanetti, o centroavante era o Icardi e não deixaram ele jogar. Mas coloca ele pra jogar no PSG com Messi e Neymar… Vai ser o artilheiro. Coloca no Chelsea ou no Manchester City, ele certamente vai fazer gols pra caramba.

Wagner Ribeiro