Braz explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia do Corinthians por Hugo Souza
Até sábado (30), o Corinthians deve concluir a aquisição do goleiro Hugo Souza junto ao Flamengo. Contudo, as administrações dos clubes ainda não concordaram sobre o método de pagamento. Na terça-feira (25), Augusto de Melo, presidente da equipe paulista, discutiu o assunto e acabou sendo ‘contrariado’ ao vivo por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.
No ‘Arena SBT’, Augusto Melo expressou confiança na aquisição definitiva do goleiro:
“A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, disse.
No entanto, Marcos Braz optou por telefonar para o programa e também apresentar a perspectiva do Flamengo na transação. Assim, o dirigente elucidou as razões pelas quais o clube carioca ainda não aceitou as garantias oferecidas pelo Corinthians.
“Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho, afirmou.”
“Então ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube, garantias que o Flamengo não ficou satisfeito. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem, continuou.”
“Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco, completou.”
Hugo Souza é atualmente o goleiro titular do Corinthians e tem se destacado na campanha de recuperação da equipe paulista no Campeonato Brasileiro. Portanto, Marcos Braz afirmou categoricamente que o clube de Itaquera pagará pouco pelo goleiro. Contudo, o gestor reconhece que o modelo de negócio será vantajoso para o Flamengo no futuro.
“Depois que começou a se apresentar, sim. É que ele foi para Portugal num preço menor que esse. Venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares, porque no Flamengo o Rossi é titular , finalizou.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.