Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, assegurou que a prioridade do clube para a temporada 2025 é o Campeonato Brasileiro, seguido pela Libertadores e pela Copa do Brasil. No entanto, tudo sugere que o propósito não está bem definido nos bastidores do clube. Isso ocorreu porque o treinador Filipe Luís contrariou o presidente do Flamengo acerca do foco no Brasileirão.
Gilvan de Souza / CRF
— Isso não é verdade. A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente — disse, antes de finalizar:
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
— Eu tomo as decisões, quando perde é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz. Quando perde vêm as perguntas. Nenhum jogador vai conseguir estar em todos os jogos da temporada. Posso garantir para vocês. A exaustão chega em algum momento. Tem que pensar na saúde deles — concluiu Filipe Luís.
Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla
Agora, o Flamengo volta sua atenção para a disputa do Brasileirão. Neste domingo (13), o Flamengo joga contra o Grêmio em Porto Alegre, às 17h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do torneio nacional.