Preterido por Dorival Júnior, meia ex-Flamengo fala de momento no futebol asiático: “Bem adaptado”

Foto Destaque : Marcelo Cortes
Foto Destaque : Marcelo Cortes

O Flamengo sempre foi celeiro de grandes jogadores. Nomes mais antigos como Zico, Leandro e Jùnior fizeram carreira no clube nos anos 80 e trouxeram muitos títulos, já nomes como Paulo Nunes, Djalminha e Marcelinho Carioca fizeram história em outros clubes após saírem da Gávea. Mais recentemente, atletas como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e João Gomes se aventuraram na Europa após passarem no Ninho do Urubu, garantindo quantias milionárias ao clube. Porém, nem todos os atletas da base foram sucesso no clube, um dos casos mais emblemáticos foi o de Thomás.

Com boa parte da carreira no Flamengo, principalmente durante as categorias de base, Thomás teve poucas oportunidades pela equipe rubro-negra. Com o técnico Dorival Júnior, o atleta foi preterido e acabou sendo emprestado a outras equipes como o Siena da Itália, Ponte Preta, Seattle Sounders e Joinville. Hoje aos 30 anos, o meia-atacante defende a equipe do Gwangwiu, da Coreia do Sul. Em entrevista ao Torcedores.com, ele contou sobre o atual momento no futebol asiático.

Me sinto bem adaptado. O início foi um pouco mais complicado pela questão cultural e de treinamentos e filosofia, mas hoje me sinto pronto pra render meu melhor. Aqui eles tem uma cultura muito forte e o que mais me chamou a atenção foi o grande respeito que eles tem pelas pessoas mais velhas, sempre se curvam para cumprimentar.

Thomás, ex-jogador do Flamengo

A alimentação deles também é um fato peculiar, estivemos em pré-temporada na Tailândia e duas vezes na semana tínhamos que ir a restaurantes coreanos, porque eles diziam ter mais força comendo a comida deles. É uma cultura diferente, mas muito bacana de vivenciar e com certeza levarei muitos aprendizados”, ponderou.

Thomás

Mais recentemente, o jogador atuou no futebol brasileiro com a camisa do Sport, Santa Cruz e no ano passado estava na Chapecoense, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.