Uma das vontades dos torcedores do Flamengo e da diretoria é a possibilidade de contar com a volta de Gerson. Apesar de sido da base do Fluminense, o meio-campista foi contratado pelo Flamengo em 2019 e ficou marcado na história com a camisa rubro-negra. Fez parte da equipe sensacional de Jorge Jesus , depois o jogador também foi campeão Brasileiro , Carioca e supercopa do Brasil com Rogério Ceni na temporada de 2020, mas foi vendido em meados de 2021.
Quando atuava pelo Flamengo, Gerson ainda sonhava em disputar a Copa do Mundo do Catar e foi para a Europa para sua segunda experiência. Desta vez, ele se tornou um jogador do Olympique de Marselha (FRA) . Quando chegou na primeira temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador era titular na maioria das partidas da equipe, terminou o campeonato francês com nove gols marcados e sete assistências.
No entanto, com a saída do técnico argentino do comando do time francês , o atleta perdeu espaço na equipe e vem tentando um possível retorno ao clube carioca há algumas semanas. Apesar de Gerson estar insatisfeito na França, o presidente do Olympique se pronunciou sobre a situação do jogador neste sábado e mandou recado ao Flamengo.
Enquanto o Flamengo não atender às nossas demandas, ele continua sendo jogador do Marselha. O preço é definido pelo clube vendedor, não pelo comprador.”
disse Pablo Longoria presidente do Olympique de Marselha
Vale destacar que enquanto estava de férias no Brasil até o início da semana passada, Gerson não voltou para o clube francês e acabou sendo multado. Com isso , o presidente do time francês sabe que embora o atleta esteja pressionando para sair do clube, enquanto o Flamengo não fechar negócio com o Olympique, Gerson continuará sendo jogador deles. Vale lembrar que os franceses pagaram por 25 milhões de euros para contratar o meio-campista .
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.