Presidente do Flamengo, Landim ‘deixa escapar’ destino de Matheuzinho e +1 em meio à negociações em andamento

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Foto: Antonio Pereira/AGIF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Foto: Antonio Pereira/AGIF

Flamengo ativo no Mercado da Bola

Até o momento, o Flamengo confirmou apenas as contratações de De La Cruz e Matías Viña, que ainda não foi anunciado tampouco apresentado. O lateral-esquerdo estava no futebol italiano e nesta quinta-feira (25) desembarcou nos Estados Unidos, onde o Fla faz pré-temporada.

Outras negociações acontecem nos bastidores, mas não são simples. Como são os casos do zagueiro Léo Ortiz e o atacante Luiz Henrique. Além das chegadas, o Fla conversa para negociar atletas que estão no elenco e despertam interesse de outras equipes – vide Thiago Maia e Matheuzinho.

Landim fala sobre Thiago Maia e Matheuzinho

Junto à delegação rubro-negra nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, Rodolfo Landim, presidente do Fla, falou sobre a dupla. Nos últimos dias, o Internacional fez uma nova oferta por Maia e Matheuzinho retornou ao Rio de Janeiro depois de negociação frustrada com o Corinthians.

“O que eu sei é que o Thiago Maia está treinando e vai jogar (contra o Sampaio Corrêa, sábado, pelo Carioca). O Matheuzinho retornou agora, há pouco tempo, e nem sei (se vai jogar), mas o Thiago vai viajar para o Nordeste e vai jogar. Não sei se o Matheuzinho vai viajar também”, explicou.

O mandatário ainda revelou durante a entrevista que John Textor, dono da SAF do Botafogo, irá para Orlando e acompanhará o amistoso do Fla contra o Orlando City. A intenção do empresário e formalizar uma proposta por Matheuzinho, que ainda tem o Corinthians como um dos interessados.

A boa relação entre Landim e Textor pode ser um trunfo para o Botafogo, que quer contar com o jogador em seu elenco.