Presidente do Flamengo fala pela primeira vez após post de sua esposa: “Isso foi quase como um desabafo”

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, finalmente se pronunciou a respeito dos ataques feitos pela sua esposa, Angela Machado, a nordestinos. Segundo palavras do próprio dirigente, nada passou de um desabafo da companheira que é natural de Aracaju (SE) e também é Diretora de Responsabilidade Social da equipe.

É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar.

Rodolfo Landim

Tendo em vista a grande repercussão do caso nas redes sociais, Landim foi também perguntado se o clube vai fazer um pedido de desculpas público sobre o caso, mas o presidente relevou a situação.

Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser.

Rodolfo Landim

O caso

No final de semana. Angela Machado, deferiu ataque a nordestinos após a derrota de seu candidato às eleições, Jair Messias Bolsonaro (PL). No Nordeste, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a maioria dos votos e derrotou o atual presidente da República.

Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome.

Angela Machado

Após a declaração circular da web, grande parte de torcedores e também sócios reprovaram o comentário. Além disso, alguns clubes do nordeste se manifestaram a respeito do caso. Como exemplo, o CSA de Alagoas.