Presidente do Corinthians se pronuncia após lance polêmico com Léo Pereira e irrita Nação

Foto Destaque: Corinthians
Foto Destaque: Corinthians

Flamengo e Corinthians empataram na partida de ontem em 0 x 0 na Neo Química Arena. O jogo ficou marcado por um lance um tanto polêmico em que a bola bate no braço do zagueiro Léo Pereira. Após o lance, o VAR checou e acabou não dando pênalti para os donos da casa. Depois da partida, o clima foi de revolta por parte dos corinthianos. Dentre eles, o presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, que se pronunciou após o lance. Segundo ele, o toque do zagueiro era lance sim para pênalti.

Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga.

Duílio Monteiro Alves

A arbitragem passou para os nossos jogadores e para nós. Quem está em campo não viu e não teve a certeza. Mas o VAR existe para isso. Interpretar que é movimento natural do braço não existe. Ele amplia o espaço, a bola passaria, o Giuliano estava atrás. Não tem muito o que fazer. É uma pena numa final de campeonato.

Duílio Monteiro Alves

Para alguns especialista que observaram o lance, a situação não era realmente para dar pênalti, portanto a colocação do árbitro foi corretíssima. De acordo com o comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba, não houve nenhuma infração no lance. Acompanhe:

Não houve infração, pois o defensor está em ação de disputa com o adversário e não de bloqueio. O braço está em posição natural e, ao abaixar-se, o atacante cria um fator surpresa

Leonardo Gaciba