Presidente do Corinthians provoca Flamengo e Nação responde: “Ficaram em…”; confira

Foto Destaque: Rodrigo Coca
Foto Destaque: Rodrigo Coca

Na última terça-feira, a CBF definiu os mandos de campo para a final entre Flamengo e Corinthians. Dessa forma, ficou estabelecido que o primeiro jogo da final, no dia 12 de outubro, será disputada na Neo Química Arena. Enquanto isso, a decisão vai ser jogada no estádio Maracanã. Após o sorteio, o presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, provocou a Nação Rubro-Negra quando tratava da divisão de ingressos:

São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual. Mesmo na Libertadores, tínhamos 4 mil torcedores que fizeram um barulho incrível e que gritaram mais alto que os outros 60 mil que estavam lá.”

Duílio Monteiro Alves

Como resposta, a Nação não se calou e lembrou do silêncio na Neo Química Arena, quando o Flamengo venceu o jogo por 2 x 0 no primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores da América:

Na partida de volta, não deu outra, mais uma vitória Rubro-Negra em cima do Corinthians. Na ocasião, vitória por 1 x 0 com gol de Pedro após passe magistral de Arrascaeta.

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).