O dono do Botafogo, o norte-americano, John Textor, revelou que tentou contratar Pedro no início do ano. Segundo informações do GE, o gringo se encantou pelo futebol do atacante Rubro-Negro e pediu para que Landim “colocasse o preço” pelo camisa 21 do Ninho. O acontecido foi logo no início da temporada, quando o atleta vinha sendo pouco aproveitado na equipe principal.
Na época, também despertou o interesse do rival Palmeiras por Pedro. O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que foi com Textor em uma visita a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que durou cerca de duas horas. Depois de tentativas de negociação, o dirigente Rubro-Negro não quis saber de nada e afirmou: “Pedro está bem aqui, eu paguei 14 milhões de euros”.
Com a saída de Paulo Sousa, Pedro encontrou mais oportunidades junto ao time titular. Além disso, com a lesão de Bruno Henrique, Dorival Júnior abriu as portas para que o camisa 21 assumisse a posição e vem indo muito bem. Ao todo, já são 27 gols na atual temporada. Seu bom rendimento acabou recebendo oportunidade de atuar com a seleção brasileiro. Na convocação para a Copa do Mundo no Catar, a expectativa é que Pedro esteja na lista dos 26 de Tite.
Corinthians 0 x 0 Flamengo – Final Copa do Brasil
Na primeira etapa, Gabigol finalizou cruzado logo nos primeiros momentos da partida. Como esperado, a equipe de Vítor Pereira procurou pressionar a saída de bola do Rubro-Negro. Como alternativa, Santos buscou usar da bola aérea para que a bola chegasse até Pedro. Mesmo sendo mais alto que em relação a Fagner, o craque do Flamengo sentiu muita dificuldade em vencer os duelos contra o lateral corinthiano.
Aos 11′, Éverton Ribeiro passou a aparecer mais no jogo e deixou Pedro cara a cara com Cássio. Na ocasião, o camisa 21 chutou em cima do goleiro. Quando o tempo chegou aos 21′, João Gomes fez falta em Fagner após pisão no pé. Então, o árbitro deu amarelo para o meia do Flamengo. Com isso, o jogador, que estava pendurado, está de fora da partida de volta no Maracanã.
Além de João, Gabigol, Léo Pereira e Éverton Ribeiro também estavam pendurados. Entretanto, não levaram nenhum cartão. Aos 40′, o Flamengo tomou um verdadeiro susto. Na oportunidade, Léo Pereira não conseguiu chegar no tempo da bola, que acabou caindo nos pés de Yuri Alberto que partiu com muita velocidade. O atacante, então, cortou David Luiz e bateu de perna esquerda, mas Thiago Maia veio logo por trás e conseguiu tocar na bola para que Santos fizesse a defesa.
Na segunda etapa, o Mais Querido dominou mais a partida e criou mais oportunidades. Contudo, Cássio estava em grande noite e soube defender chutes de Gabigol e Éverton Ribeiro. Em outro lance, precisou da trave para que o gol não entrasse. Na ocasião, David Luiz chutou de fora de perna esquerda e a bola bateu no travessão.
Já próximo do final, o zagueiro fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio, porém o árbitro havia paralisado o jogo, pois os refletores se apagaram. No fim, nenhum gol saiu e a partida será decidida no Maracanã, próxima semana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.