Após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o trabalho de Vitor Pereira vem sendo questionado por parte da torcida e também de analistas. Porém, segundo o jornalista Diogo Dantas, setorista do Flamengo no jornal “O Globo”, a diretoria segue dando respaldo ao trabalho do treinador português, aguardando que ele dê uma evolução ao trabalho da equipe. Com isso, o Rubro-Negro deve fazer alguns ajustes no elenco da equipe. Porém uma declaração do treinador ligou um alerta na diretoria do clube.
Com um planejamento conturbado, que previa um início de 2023 em transformação em função da troca de técnico, o Flamengo seguirá convicto na evolução sob o comando de Vítor Pereira, e a partir dele promover os ajustes de elenco necessários para se manter na disputa de títulos.
Diogo Dantas, setorista do Flamengo
Não há questionamentos em relação às ideias do treinador, apenas preocupação sobre como ele vai lidar com os atletas para tirar deles o melhor. Por isso, VP ficará em observação, na espera de que a evolução aconteça sem criar nenhum tipo de situação desconfortável com o elenco. A coletiva em que o técnico afirma que Arrascaeta não é um jogador que dá tanto equilíbrio ao time ligou o alerta.
Setorista do Flamengo
A equipe do Flamengo voltou a treinar na última quarta-feira (8), em Rabat. No treino, Vitor Pereira foi flagrado em conversas particulares com Arraascaeta e também com Gerson. No sábado (11), o Rubro-Negro encara o Al-Ahly, do Egito, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Em 2020, os egípcios tentam o mesmo feito realizado contra o Palmeiras, superando um adversário sul-americano para garantir a medalha de bronze no torneio. Já o Flamengo tenta impedir um vexame ainda maior de ficar em quarto lugar da competição de clubes.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.