Flamengo
Foto: Flamengo

Preferiu o Flamengo! Craque ignorou gigante brasileiro e assinou com o Mengão

Os bastidores do mercado da bola revelaram uma informação que certamente deixará o torcedor gremista se perguntando “o que poderia ter sido?”. O meia espanhol Saúl Ñíguez, um dos principais reforços do Flamengo na temporada, foi oferecido primeiramente ao Grêmio, que teve a chance de contratá-lo de graça, mas optou por não seguir com a negociação.

A oferta e a recusa do Grêmio

A oferta pelo jogador, que estava de saída do Atlético de Madrid, chegou à mesa da direção do Grêmio no dia 03 de dezembro de 2024. O negócio seria sem custos de transferência, uma oportunidade rara no mercado por um atleta de altíssimo nível e com vasta experiência no futebol europeu.

Apesar da oportunidade, a diretoria do Grêmio analisou a situação, mas decidiu não avançar nas conversas. Na época, o clube gaúcho tinha outras prioridades e acabou descartando a contratação do meio-campista espanhol, uma decisão que, em retrospecto, se mostra polêmica.

O caminho para o Flamengo

Com a recusa do Grêmio, o caminho ficou livre para outros clubes brasileiros, e o Flamengo não perdeu tempo. Meses depois, o clube carioca acertou a contratação de Saúl Ñíguez, que rapidamente se tornou uma peça importante no time rubro-negro. A informação dos bastidores agora levanta o debate sobre o que seria do meio-campo do Tricolor Gaúcho com um reforço desse calibre.