Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR entram em campo para jogar a final da Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. Essa será a terceira final do Rubro-Negro carioca dos últimos quatros anos. Em caso de título, o time se junta ao seleto grupo de equipes brasileiras que mais venceram a competição, totalizando com três. São eles: Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio.
Enquanto isso, o Athletico-PR não tem nenhum título na competição. Anteriormente, chegou à final no ano de 2005 contra o São Paulo. Todavia, acabou perdendo e vendo o título ficar com a equipe paulista.
Grande parte de jornalistas da América do Sul já estão em Guayaquil, a cidade que vai receber a grande final em seu estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Em conversa para a ESPN, a prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, se mostrou bastante animada com a recepção dos torcedores das duas equipes brasileiras em sua cidade. Quando perguntada a respeito de quem vai torcer, não pensou duas vezes e disse que seria o Flamengo.
A justificativa por sua escolha é pelo fato da atual prefeita da cidade ter recebido a camisa do presidente do clube, Rodolfo Landim. Além disso, outro motivo da escolha é que o dirigente Rubro-Negro prometeu doar uma camisa especial para ajudar em um projeto na cidade que visa alimentar a população mais pobre.
Flamengo x Santos – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Para a próxima partida, o Flamengo encara o Santos no Maracanã. A bola rola nesta terça-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília). Após vitória diante do América-MG por 2 x 1, o Mais Querido chegou aos 58 pontos na tabela e ocupa hoje a terceira colocação, três pontos atrás do vice-líder, Internacional, com 61 pontos e 13 pontos atrás do líder Palmeiras, que venceu mais uma. No último final de semana, derrotou por 3 x 0 o Avaí e cada vez mais se aproxima do título do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve fazer uma mescla de titulares e também de reservas. Isso porque a maioria do grupo principal pediu para poder jogar e estar melhor preparado para o jogo contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador.
Para o jogo, o Flamengo deve ir a campo com o seguinte time: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.