Por pressão da torcida, Flamengo desiste de contratar atacante para 2023

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe

A contratação de Douglas Costa ao Flamengo está praticamente fora dos planos da diretoria rubro-negra. Segundo o jornalista Gabriel Reis, ‘Paparazzo Rubro-Negro’, a rejeição da torcida e as vozes contrárias dos integrantes da gestão rubro-negra dificultam a passagem do atacante pelo clube carioca.

Os efeitos negativos vieram após o encontro com Marcos Braz e Douglas Costa, quando o jogador manifestou interesse em voltar ao futebol brasileiro. O conselho se concentra em outros jogadores na posição. Além das resistências internas e externas, um fator que pesa é que o atacante não quer aceitar um corte salarial muito grande.

Douglas Costa recebe cerca de R$ 2 milhões no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. O destino mais provável no Brasil é, portanto, o Grêmio, com quem o jogador já se encontrou anteriormente e já atuou pelo clube.

Outras matérias, você viu?

Inter dá chapéu no Flamengo e assina com alvo desejado pelo clube carioca

Flamengo é atualmente um dos principais  clubes a conquistar títulos em todas as competições que participa, tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Mas quando é contra o Internacional em 2022, os cariocas não se retirar-se tão bem não só dentro como fora das quatro linhas.

Os jogos contra o Colorado não foram bons. Primeiro lugar em partidas entre as equipes. Neste ano, os dois se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro, e o Inter não perdeu. Na primeira rodada, no Beira-Rio, o Inter venceu por 3 a 1. Em seguida, empatou sem gols no Maracanã.

A próxima vitória do Internacional sobre o Flamengo foi fora da linha, pelo atacante Wanderson. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador decidiu voltar ao Brasil para continuar jogando. O Colorado logo chegou a um acordo verbal com o atleta que desembarcou no país, mas antes de assinar o contrato, o Flamengo tentou ultrapassar o acordo.

Os dirigentes do Flamengo entrou em contato com o pai de Wanderson, que tentou chegar a um acordo com o jogador, mas ele preferiu da a palavra  ao Inter e fechou o clube gaúcho. No entanto, por se tratar de um contrato de empréstimo, o rubro-negro continuaram monitorando a situação até dezembro deste ano, quando  o vínculo expirou. Porém,  o Internacional voltou a derrotar o Flamengo. O clube gaúcho exerceu o direito de compra firmado no contrato e agora detém os direitos do atleta.